terça-feira, 4 de setembro de 2012

Dica de Cabelo !

O que fazer com seu cabelo ???????


Você se olha no espelho e diz o que fazer com o Cabelo, eu te respondo e te dou algumas dicas bem legais :


Curto, médio ou longo? Descubra, seguindo nosso guia, qual comprimento mais combina com vocêSe o cabelo não está em ordem, não há roupa, brinco ou colar que dê jeito. Na verdade, ele é o grande acessório da produção feminina. E também o xodó da maioria das mulheres. Acertar no corte ressalta as qualidades do rosto, dá estilo e deixa a mulher mais segura. Para determinar as modelagens que funcionam melhor em cada caso, deve-se levar em conta a textura dos fios, o formato do rosto, o tipo físico e o tempo que cada pessoa tem para cuidar do visual. Também é necessário considerar o que cada corte diz a respeito de quem o exibe. Os longos são sinônimo de sensualidade, os curtíssimos demonstram confiança, os curtos dão um ar de feminilidade e os médios exalam uma idéia de luxo, de aparência bem cuidada. Conheça as opções e avalie a melhor para você. Dica: Antes de definir o corte, veja fotos e converse muito com o seu cabeleireiro.



Curtíssimos :: Características do cabelo
Combinam com a maioria dos tipos de fio. Ondulados e encaracolados de textura média ou grossa ganham modernidade se desfiados com navalha ou tesoura. Os crespos podem ser trabalhados de forma étnica e radical, e os lisos ficam melhores repicados. Se os seus cabelos são finíssimos, cuidado. Eles podem sumir se cortados rente à cabeça.
Peso e altura
Caem melhor em mulheres miúdas ou nas altas de corpo alongado.
Formato do rosto
Como salientam as feições, combinam mais com mulheres de aparência delicada. A maioria dos cabeleireiros não recomenda os curtinhos para quem tem traços muito marcantes. Se você for assim e quiser um visual ousado, adote-o. É preciso apenas se sentir segura.
Truque
Se você é adepta dos curtos, valorize os olhos com rímel e lápis escuro.
Mulheres maduras
Em tese, os cabelos longos caem melhor nas jovens, pois são sensuais. Porém, se você assume uma postura sexy e jovial, pode ostentar uma cabeleira farta e esvoaçante enquanto se sentir segura. 





Curtos:: Características do cabelo 
Finos e médios são ideais para cortes na altura do queixo ou do pescoço e podem ser usados em cabelos lisos, ondulados e até enrolados - Ana Paula Arósio ficou linda desta maneira. O perigo é usá-lo em mechas espessas, volumosas e crespas, pois eles podem armar. 
Peso e altura 
O comprimento evidencia os quilos em excesso. Esses curtos não favorecem mulheres de formas andróginas. A feminilidade do corte contrasta desfavoravelmente com a postura corporal vigorosa. 
Formato do rosto 
Arredondados ou em forma de coração e com traços femininos ficam ótimos em comprimento intermediário. O corte, porém, se adapta às mais variadas situações. Uma franja comprida e jogada para o lado alonga rostos redondos, enquanto camadas repicadas na lateral suavizam maxilares quadrados. 
Dica 
Para um charme extra, peça ao cabeleireiro que crie repicados irregulares. 



Médios :: Características do cabelo 
Todos os tipos se adaptam ao comprimento médio. Até mesmo os mais armados ficam bem na altura dos ombros. Quando atingem essa extensão, adquirem peso, perdendo corpo. É claro que o produto certo sempre ajuda. Modeladores e intensificadores de cachos domam ondulados rebeldes. Já os voluminadores aumentam a textura dos finos. 
Peso e altura 
O cabelo médio continua neutro. Ele cai bem em altas, magras, gordinhas e baixinhas, sem preconceito ou restrição. 
Formato do rosto 
Da mesma forma que fazem o maior sucesso em todo o universo de texturas, os médios se adaptam bem a qualquer característica facial. É preciso apenas fazer alguns ajustes no penteado, como acrescentar um leve desfiado nas pontas ou uma franja longa e repicada para suavizar expressões fortes, testas muito altas, narizes grandes ou traços arredondados. 




Longos :: Características do cabelo
Fios grossos e crespos ficam pesados e sem vida quando estão compridos. Os finíssimos podem ficar escorridos. Quem se encaixar em uma dessas descrições e quiser aderir ao longo tem duas saídas: repicar as pontas o que dá leveza ao encaracolado ou partir para um alongamento capilar, técnica que contribui para tornar as mechas mais cheias.
Peso e altura
Baixinhas, desistam. Os modelos extra longos achatam a silhueta. Estão liberados para quem está acima do peso.
Formato do rosto
Manter o cabelo longo é uma ótima alternativa para suavizar maxilares quadrados, bochechas redondas e faces largas. Camadas nas laterais ajudam a atenuar essas características. Mulheres de feições delicadas devem ficar atentas para que a beleza não desapareça sob a cabeleira.
Dica
Luzes e reflexos embelezam e suavizam mechas mais compridas.







Na real o que importa mesmo é você se sentir bem e segura com você mesma e com o corto do seu cabelo. Nunca esqueça de acreditar na sua própria Beleza.
Ah! Outra dica que eu acho importantíssima é o BOM SENSO, tem que ir de acordo com o seu tipo de rosto, o seu tipo físico... Isso tudo ajuda a te deixar muito mais bonita e realçar tudo o que você tem de melhor !!!
E nunca esqueçam ::

Mudar faz bem a vida, a alma, e o mais importante a você  !!!


Beijos e Abraços 

Nenhum comentário: